segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Porque se institucionalizou a informação sobre os alimentos? Porque se tornou esta mais complexa? Porque originou códigos escritos?

A informação sobre os alimentos teve necessidade de se institucionalizar para que um maior número de pessoas tenha acesso a essa informação e de uma forma mais rápida. No passado, a informação sobre os alimentos era transmitida de boca-em-boca, o que levava a perdas de informação, muitas vezes passagem de informação incorrecta e apenas chegava a um reduzido número de pessoas. Assim, a institucionalização da informação sobre os alimentos fez com que deixasse de haver estes pontos negativos na transmissão de conhecimentos.

Por outro lado tornou-se mais complexa, porque cada vez se estuda mais aprofundadamente os alimentos, descobrindo-se cada vez mais pormenores e por isso a informação torna-se mais complexa.

É necessário que essa complexidade de informação se traduza em códigos escritos, para se tornar mais exacta e não suscitar qualquer tipo de dúvida, ao mesmo tempo que a sua compreensão se torna mais clara.

1 comentário:

Diogo Matias disse...

O blog parece ter pernas para andar... Continuem! Quanto aos codigos, informação e afins, tudo isso resulta de um melhor e mais rigoroso controlo e divulgação do que consumimos, e aplica-se a todas as vertentes, e muito especialmente nas areas da alimentação e do medicamento!