quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O que os candidatos à Presidência dos EUA comem...

O "The New York Times" publicou recentemente um artigo sobre o que os candidatos à presidência dos EUA comem...

Têm uma imagem a defender, tendo que parecer elegantes e atractivos mas, mesmo assim, espera-se que, quando vão a vários locais fazer campanha, eles comam especialidades locais com entusiasmo.
Por isso, não é de admirar que este ano tenham os mesmos problemas com a comida que as restantes pessoas, mas agravado pelas demandas brutais da campanha.

Dos candidatos democráticos, temos o Senador Barack Obama, que se refere a si mesmo nos seus discursos como magro e que mal toca em alimentos gordos - excepto em eventos como a feira do estado de Iowa, onde comeu várias comidas locais (e gordas) para as câmaras. Numa campanha, a Senadora Hillary Rodham Clinton disse que rezou a Deus para a ajudar a perder o peso.

Do lado republicano, temos Mike Huckabee, que se diz um "recuperado do vício da comida" e que perdeu vários quilos há alguns anos. Rudolph W. Giuliani e Fred D. Thompson estão em dietas impostas pelas suas esposas. Mitt Romney é tão atento sobre nutrição que come a mesma coisa todos os dias: "granola" da sua esposa para o pequeno almoço, um sandes de galinha ou de perú para o almoço, e massa, peixe ou galinha para o jantar.

Walter Scheib, antigo chefe da Casa Branca, afirma que é dificil para os candidatos manter uma dieta, já que: "há algumas coisas mais pessoais que comer, e se você rejeita a comida de alguém, é como se rejeitasse essa pessoa".




Para ler o resto da notícia.

Sem comentários: