quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Objectivos da Comunicação

Quando comunicamos, é óbvio que pretendemos transmitir uma mensagem, uma informação. Para que esta seja captada de uma forma correcta, a comunicação tem que ser clara e precisa, ser quantificada para depois verificar se o que foi transmitido foi percepcionado, conter o prazo em que deve ser atingida e, acima de tudo, ser passível de ser atingida.

A publicidade é uma forma de comunicação muito eficaz e utiliza três categorias de objectivos para fazer com que isso seja possível:
  • Dar a conhecer: lançamento de novos produtos, as suas novas características, existência de um novo nutrimento...


  • Fazer gostar: de um novo produto, dos seus constituintes... Pretende mudar atitudes e opiniões.


  • Fazer agir: alterar o comportamento, pedir informações, levar o consumidor a provar...

1 comentário:

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente